Pular para o conteúdo principal

UM POUCO DE INGLÊS

AQUI IREI POSTAR ALGUNS EXERCÍCIOS REFERENTES A INGLÊS.


EXERCÍCIOS 1 SOBRE NÚMEROS CARDINAIS E ORDINAIS

1. Escreva, em inglês, os números de 1 a 10. (1,0)
_____________________________________________________________________________
___________________________________________________________
2. Escolha a forma correta da escrita de cada número. (1,0)


3. Quais os números pares compreendidos entre TWENTY e THIRTY-ONE. (1,0)
_____________________________________________________________________________
___________________________________________________________
4. Escreva os números ímpares compreendidos entre THIRTY e FOURTY. (1,0)
_____________________________________________________________________________
___________________________________________________________
5. Como se escreve a sua idade em Inglês? Coloque o número correspondente. (1,0)
_________________________________________________________________

6. Os números 100, 500 e 1000 se escrevem respectivamente: (1,0)
a) Hundred – Thousand - Five Hundred
b) Hundred - Five Hundred - Thousand
c) Five Hundred – Thousand - Hundred
d) Thousand – Hundred - Five Hundred

7. Os números cardinais do 1 st ao 5 th , são respectivamente: (1,0)
a) First – third – fourth – second – fifth
b) First – second – fourth – third – fifth
c) First – second – third – fourth – fifth
d) Fifth – second – third – fourth – first

ATIVIDADE 2 NÚMEROS ORDINAIS

1. Escreva, em inglês, os números ordinais do 1
st a 5
th
.

__________________________________________________________________________
2. Escolha a forma correta da escrita de cada número ORDINAL.


3. Os números pares compreendidos entre TWENTIETH e THIRTIETH, são:
a) Twentieth-first ; Twentieth-second ; Twentieth-third ; Twentieth-fourth
b) Twentieth-second ; Twentieth-fouth ; Twentieth-sixth ; Twentieth-eighth
c) Twentieth-second ; Twentieth-fifth ; Twentieth-seventh ; Twentieth-nineth
d) Twentieth-first ; Twentieth-third ; Twentieth-sixth ; Twentieth-eighth

4. Os números ímpares compreendidos entre THIRTIETH e FOURTIETH, são:
a) Thirtieth-first ; Thirtieth-second ; Thirtieth-third ; Thirtieth-fourth ; Thirtieth-fifth
b) Thirtieth-first ; Thirtieth-third ; Thirtieth-fifth ; Thirtieth-seventh ; Thirtieth-nineth
c) Thirtieth-third ; Thirtieth-fifth ; Thirtieth-sixth ; Thirtieth-seventh ; Thirtieth-eighth
d) Thirtieth-second ; Thirtieth-third ; Thirtieth-fourth ; Thirtieth-fifth ; Thirtieth-nineth

5. Os números ordinais do 5th ao 10th, são respectivamente:
a) fifth – sixth – seventh – eighth – nineth - tenth
b) fifth – second – fourth – third – fifth - tenth
c) fifth – second – third – eighth – nineth - tenth
d) fifth – sixth – seventh – fourth – nineth – tenth

6. Os números 50th, 80th e 100th se escrevem respectivamente:
a) Hundredth – fiftieth - eightieth
b) Hundredth - eightieth - fiftieth
c) Fourtieth – eightieth - Hundredth
d) Fiftieth – eightieth - Hundredth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GÊNERO TEXTUAL MEME

Estamos diariamente cercados por um grande número informações. Como sabemos, a internet é um ótimo meio para a propagação dessas informações, sejam elas por meio de vídeos, imagens, textos ou músicas, entre outros gêneros digitais, como os memes, por exemplo. Isso geralmente acontece nas redes sociais onde a maioria dos alunos do ensino regular estão inseridos. Os Memes têm a capacidade de atingir milhares de pessoas em alguns instantes, têm linguagem informal e são criados a partir de imagens icônicas, além de ser um gênero próprio da internet. O trabalho com os memes aprimora a compreensão de contexto, compreensão de formas de uso da escrita (como a ironia) e adaptação à imagem.

PRODUÇÃO DE TEXTO: COERÊNCIA E COESÃO

          Coerência e coesão são dois mecanismos fundamentais para a  produção de texto .           A coesão é o mecanismo relacionado com  elementos  que asseguram a ligação entre palavras e frases, de modo a interligar as diferentes partes de um texto.           A coerência, por sua vez, é responsável por estabelecer a  ligação lógica entre ideias , para que, juntas, elas garantam que o texto tenha sentido.            Ambos são importantes para garantir que um texto transmita sua respectiva mensagem com clareza, seja harmonioso e faça sentido para o leitor. ABAIXO COMPARTILHAMOS 2 ARQUIVOS EM POWER POINT ESCLARECENDO MELHOR ESTE ASSUNTO. CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD. COERÊNCIA E COESÃO  (PPT) RECURSOS DE COESÃO E COERÊNCIA (PPT)

PRECONCEITO LINGUÍSTICO: O QUE É? COMO COMBATÊ-LO?

O Preconceito Linguístico é aquele gerado pelas diferenças linguísticas existentes dentre de um mesmo idioma. De tal maneira, está associado as diferenças regionais desde dialetos, regionalismo, gírias e sotaques, os quais são desenvolvidos ao longo do tempo e que envolvem os aspectos históricos, sociais e culturais de determinado grupo. O preconceito linguístico é um dos tipos de preconceito mais empregados na atualidade e pode ser um importante propulsor da exclusão social. ASSISTA O VÍDEO ABAIXO Preconceito Linguístico (Memetizado) Por  Sérgio Matheus Vieira de Carvalho Para mais esclarecimentos sobre o que é, como se faz e como combater o Preconceito Linguístico acesse o Link abaixo: https://www.todamateria.com.br/preconceito-linguistico/