Pular para o conteúdo principal

UM POUCO DE INGLÊS

AQUI IREI POSTAR ALGUNS EXERCÍCIOS REFERENTES A INGLÊS.


EXERCÍCIOS 1 SOBRE NÚMEROS CARDINAIS E ORDINAIS

1. Escreva, em inglês, os números de 1 a 10. (1,0)
_____________________________________________________________________________
___________________________________________________________
2. Escolha a forma correta da escrita de cada número. (1,0)


3. Quais os números pares compreendidos entre TWENTY e THIRTY-ONE. (1,0)
_____________________________________________________________________________
___________________________________________________________
4. Escreva os números ímpares compreendidos entre THIRTY e FOURTY. (1,0)
_____________________________________________________________________________
___________________________________________________________
5. Como se escreve a sua idade em Inglês? Coloque o número correspondente. (1,0)
_________________________________________________________________

6. Os números 100, 500 e 1000 se escrevem respectivamente: (1,0)
a) Hundred – Thousand - Five Hundred
b) Hundred - Five Hundred - Thousand
c) Five Hundred – Thousand - Hundred
d) Thousand – Hundred - Five Hundred

7. Os números cardinais do 1 st ao 5 th , são respectivamente: (1,0)
a) First – third – fourth – second – fifth
b) First – second – fourth – third – fifth
c) First – second – third – fourth – fifth
d) Fifth – second – third – fourth – first

ATIVIDADE 2 NÚMEROS ORDINAIS

1. Escreva, em inglês, os números ordinais do 1
st a 5
th
.

__________________________________________________________________________
2. Escolha a forma correta da escrita de cada número ORDINAL.


3. Os números pares compreendidos entre TWENTIETH e THIRTIETH, são:
a) Twentieth-first ; Twentieth-second ; Twentieth-third ; Twentieth-fourth
b) Twentieth-second ; Twentieth-fouth ; Twentieth-sixth ; Twentieth-eighth
c) Twentieth-second ; Twentieth-fifth ; Twentieth-seventh ; Twentieth-nineth
d) Twentieth-first ; Twentieth-third ; Twentieth-sixth ; Twentieth-eighth

4. Os números ímpares compreendidos entre THIRTIETH e FOURTIETH, são:
a) Thirtieth-first ; Thirtieth-second ; Thirtieth-third ; Thirtieth-fourth ; Thirtieth-fifth
b) Thirtieth-first ; Thirtieth-third ; Thirtieth-fifth ; Thirtieth-seventh ; Thirtieth-nineth
c) Thirtieth-third ; Thirtieth-fifth ; Thirtieth-sixth ; Thirtieth-seventh ; Thirtieth-eighth
d) Thirtieth-second ; Thirtieth-third ; Thirtieth-fourth ; Thirtieth-fifth ; Thirtieth-nineth

5. Os números ordinais do 5th ao 10th, são respectivamente:
a) fifth – sixth – seventh – eighth – nineth - tenth
b) fifth – second – fourth – third – fifth - tenth
c) fifth – second – third – eighth – nineth - tenth
d) fifth – sixth – seventh – fourth – nineth – tenth

6. Os números 50th, 80th e 100th se escrevem respectivamente:
a) Hundredth – fiftieth - eightieth
b) Hundredth - eightieth - fiftieth
c) Fourtieth – eightieth - Hundredth
d) Fiftieth – eightieth - Hundredth

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GÊNERO TEXTUAL MEME

Estamos diariamente cercados por um grande número informações. Como sabemos, a internet é um ótimo meio para a propagação dessas informações, sejam elas por meio de vídeos, imagens, textos ou músicas, entre outros gêneros digitais, como os memes, por exemplo. Isso geralmente acontece nas redes sociais onde a maioria dos alunos do ensino regular estão inseridos. Os Memes têm a capacidade de atingir milhares de pessoas em alguns instantes, têm linguagem informal e são criados a partir de imagens icônicas, além de ser um gênero próprio da internet. O trabalho com os memes aprimora a compreensão de contexto, compreensão de formas de uso da escrita (como a ironia) e adaptação à imagem.

ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO

        Para entendermos com clareza as funções da linguagem, é bom primeiramente conhecermos as etapas da comunicação.     Ao contrário do que muitos pensam, a comunicação não acontece somente quando falamos, estabelecemos um diálogo ou redigimos um texto, ela se faz presente em todos (ou quase todos) os momentos.        Comunicamo-nos com nossos colegas de trabalho, com o livro que lemos, com a revista, com os documentos que manuseamos, através de nossos gestos, ações, até mesmo através de um beijo de “boa-noite”. É o que diz Bordenave quando se refere à comunicação:      A comunicação confunde-se com a própria vida. Temos tanta consciência de que comunicamos como de que respiramos ou andamos. Somente percebemos a sua essencial importância quando, por acidente ou uma doença, perdemos a capacidade de nos comunicar. (Bordenave, 1986. p.17-9)     No ato de comunicação, percebemos a existência de alguns el...

HISTÓRIA DE COCAL DE TELHA - PI

          Cocal de Telha é uma pequena cidade do estado do Piauí, que foi emancipada pelo saudoso prefeito Raimundo Nonato da Silva, mais conhecido como Raimundo Anísio, em 14 de dezembro de 1994. PRIMEIRO PREFEITO DE COCAL DE TELHA      Segundo Relatos, a cidade recebeu esse nome por conta que na época da construção da Estrada de ferro Central do Piauí, casas que até então eram cobertas apenas de palhas de palmeiras, e carnaubeiras foram cobertas com telhas. Por ser uma região de imensos cocais, ficou conhecida como Cocal de Telha. Trecho da Estrada de Ferro Central do Piauí no local da antiga estação de Cocal de Telha      Sua população é de aproximadamente 4525 habitantes de acordo com o censo do IBGE de 2010. Vista aérea de Cocal de Telha AGÊNCIA DOS CORREIOS QUIOSQUES NA ENTRADA DA CIDADE      O segundo Prefeito de Cocal de Telha foi O Sr. José Erasmo da Silva, conhecido como...